Produtores Artesanais
Sítio Shimada
"O chá da vovó"
Ume Shimada, conhecida por todos como Obatian, sempre trabalhou na lavoura e o chá está em sua vida desde sua infância. Teimou para que o chazal não fosse abandonado e em 2014, aos 87 anos, inaugurou sua Fábrica Artesanal de Chá Preto, chá de manejo orgânico e de agricultura familiar. Um processo cuidadoso que tem início na colheita manual onde são selecionados apenas o broto e as duas folhas mais jovens.
Sítio Yamamaru
"O chá agroflorestal"
Localizado em Sete Barras, no bairro do Raposa, Vale do Ribeira/SP, em um dos maiores remanescentes de Mata Atlântica do País, local que mantém uma das mais antigas e tradicionais comunidades japonesas. do país, carrega toda a energia e potência da mata atlântica para o chá
Industrias de Chá Nacional
Yamamotoyama
"Midori industria de chás"
Fundada no Japão em 1690, a Yamamotoyama, tradicional empresa familiar de chá verde com 320 anos de história, começou o plantio do chá verde no Brasil em 1970, movida pelo desejo de oferecer ao mundo todo um chá verde igualmente saboroso ao chá japonês. Desde então, vem fornecendo há 40 anos um chá de elevada qualidade.
Amaya Chás
"Uma das mais antigas empresas familiar deste segmento no Brasil."
Esta longa jornada começou quando Shutekishi Amaya e Nao Amaya juntamente com os filhos Antonio, Jorge e Hélio Amaya, chegaram ao Brasil, vindos do Japão, em 16 de maio de 1919, desembarcando na cidade do Rio de Janeiro. Meses depois a família se estabeleceu no município de Registro, SP, no Bairro Bamburral. Já no Brasil nasceram outros filhos, Fukuji, Goro, Marcos e Shohiti Amaya. Neste tempo havia somente o plantio de culturas subsistenciais como cana-de-açúcar (para a produção de açúcar mascavo), arroz, feijão e café.